Palestrantes convidados

Dr. Alexandre Piquet

Alexandre Piquet

O Dr. Alexandre Piquet é um advogado de renome internacional com mais de vinte anos de experiência jurídica e fornece soluções abrangentes para clientes nas áreas de transações comerciais internacionais transnacionais, bem como direito comercial, societário, imobiliário e imigratório nos Estados Unidos.

Ele é fundador da Piquet Law Firm, PA – um escritório de advocacia estabelecido no sul da Flórida, que se tornou referência para clientes internacionais interessados em investir, fazer negócios e/ou imigrar para os Estados Unidos.

É formado em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos no Brasil, doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Saint Thomas, nos Estados Unidos, e participou de vários cursos sobre Direito Internacional e Comparativo na Universidade Maria Cristina na Espanha. Além disso, atuou como professor assistente na Universidade Saint Thomas e como instrutor de Português para as Forças Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos.

Ao longo de sua carreira, participou de inúmeras organizações nacionais e internacionais de prestígio, incluindo sua licença como membro da Ordem dos Advogados da Flórida, Membro da American Bar Association, Membro da Associação Americana de Advogados de Imigração (AILA), Membro da Saint Thomas University Law Review, Diretor do Conselho da Câmara de Comércio Brasileiro-Americana da Flórida, Presidente do Conselho Consultivo de Miami da BrazilFoundation, Membro do Rotary Club de Coral Gables, Membro do Lawyers of Distinction, Membro do Kids in Distress Young Professional’s Group, e Membro do Conselho do Lide USA1.

Como orador público e palestrante, participou de mais de 150 conferências, seminários, painéis e discussões nos EUA e no exterior e como convidado em notórios canais da mídia como CNN, Tv Colômbia, TV Record, SBT e Globo Internacional. Atualmente, é locutor no programa de rádio diário “Radio Florida Brasil” e no programa semanal “Conexão Flórida”, que é transmitido pela Record News nos Estados Unidos, Canadá e Brasil para mais de 50 milhões de espectadores. O Dr. Piquet também compartilha seu conhecimento de direito internacional para milhares de espectadores em seu próprio canal do YouTube chamado “Investindo na América”.

Além de sua impressionante carreira jurídica, o Dr. Piquet é um escritor talentoso em sua área, autor de obras como o livro “Investindo na América” em 2015. Ele e seu trabalho foram destaques em importantes publicações nacionais e internacionais e canais de mídia, incluindo Veja, Exame, IstoÉ, Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, entre outros.

Em reconhecimento por sua brilhante carreira, para citar alguns exemplos, recebeu várias honras e prêmios, incluindo Certificados de Apreciação da Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida (2014, 2015, 2016 e 2017), Prêmio de Advogado de Imigração do Ano (2016), Certificado de Apreciação – Associação Comercial do Paraná, Prêmio Business Press (2017) e Prêmio Advogados de Distinção (2017).

Alguns dos exemplos de transações internacionais transnacionais assistidos pelo Dr. Piquet incluem:

Suporte a um grande Grupo Comercial Internacional, engajado em terceirização, marketing e distribuição mundial de produtos lácteos com a realocação temporária de importantes executivos internacionais para os Estados Unidos. Esta empresa é uma organização multinacional presente em todos os continentes com 16 escritórios no mundo todo. A operação mundial da empresa conta atualmente com o apoio de mais de 230 funcionários.

Suporte ao maior estaleiro do Brasil com seus planos de expansão internacional para os Estados Unidos, incluindo estruturação corporativa, elaboração de contratos, revisão e negociação e suporte à imigração na transferência de executivos internacionais.

Suporte a famosa cadeia de restaurantes brasileiros com sua expansão internacional nos Estados Unidos, incluindo estruturação corporativa e redação, revisão e negociação de contratos.

Suporte a uma das maiores companhias aéreas do Brasil, desenvolvendo um programa de treinamento complexo para suas operações nos Estados Unidos dando apoio profissional aos funcionários internacionais da empresa em seus escritórios.

Organizacões das quais participa ativamente:

  • Membro da Ordem dos Advogados da Florida
  • Membro da American Bar Association – Florida Bar
  • Membro da AILA- American Immigration Lawyers Association
  • Presidente do Conselho da Brazil Foundation – Miami Advisory Council
  • Membro da Gulliver Annual Fund Leadership
  • Membro do Conselho de Diretores da BACCF – Brazilian-American
  • Chamber of Commerce of Florida
  • Membro do Kids in Distress Young Professional’s Group
  • Membro do Conselho da Lide USA1

Ariel Yaari


Ariel Yaari
Ariel Yaari tem consistente experiência no mercado de investimentos hoteleiros. Trabalhou em importantes organizações deste segmento, como a BSH International, a Rede Slaviero de Hotéis, o Grupo SERHS, o Grupo Feller e a Latinn Hotels (Super 8 e Travelodge). Formado em Administração de Empresas, fez Pós-Graduação em Planejamento e Marketing Turístico no SENAC e MBA em Gestão Empresarial na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Está em Miami desde 2014 e representa a Driftwood Acquisitions & Development na América Latina com foco em EB-5 e investimentos.